Dois jovens de Ourique recebem bolsa de mérito da GALP

Educação - Ensino Superior 3

Dois jovens universitários naturais do concelho de Ourique foram premiados, pela Fundação GALP, com bolsas de estudo, que reconhecem o seu “talento e o mérito académico individual”.

Segundo comunicado da empresa petrolífera, cada bolsa tem um valor anual de 850 euros, num total de 2.550 euros durante os três anos do ciclo de estudos, sendo “um apoio importante num contexto de dificuldades crescentes das famílias portuguesas com os encargos associados à educação”.

“Na GALP, uma empresa multinacional com presença em três continentes, nunca esquecemos de onde vimos e quem somos; nunca perdemos de vista a responsabilidade na construção de uma sociedade mais solidária e sustentável nas comunidades em que nos encontramos”, assinala Teresa Abecasis, COO da GALP Comercial, citada no comunicado.

Os concelhos escolhidos pela Fundação GALP para a atribuição das suas 40 bolsas, 24 de licenciatura e 16 de mestrado, tiveram como critério de seleção a localização de vários projetos-chave no ecossistema energético da empresa, caso de Ourique, que está a receber projetos de energia solar.

Opinião

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima