15 escolas do distrito no projecto “Heróis da Fruta”

15 escolas do distrito no

Um total de 15 estabelecimentos de ensino do distrito de Beja participa na sexta edição do programa de educação para a saúde “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, que vai decorrer ao longo do ano lectivo 2016-2017.
A iniciativa é promovida pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e pretende sensibilizar alunos e encarregados de educação para a necessidade evitar o consumo excessivo de doces, refrigerantes e outras guloseimas no dia-a-dia.
Este ano, o distrito de Beja faz-se “representar” no projecto através dos jardins-de-infância de Alvito, Vila Nova da Baronia, Coronel Sousa Tavares, Nossa Senhora da Conceição, da Misericórdia de Beja e da Casa do Povo de Penedo Gordo (todos de Beja), do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde), de Figueira dos Cavaleiros, de Vila Nova de Milfontes, de Serpa e da Misericórdia da Vidigueira, além das escolas básicas de Barrancos, ferreira do Alentejo, do Bairro 25 de Abril (Moura) e n.º 2 de Vila Nova de São Bento.
Além dos trabalhos e actividades pedagógicas na sala de aula, os alunos das escolas aderentes terão de realizar um videoclip musical para ensinar aos adultos o que aprenderam ao longo do projecto.
As músicas mais criativas serão escolhidas por um júri, que é composto por nomes de referência no panorama musical português: João Gil, Ana Bacalhau (dos Deolinda), Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e o cantor infantil Avô Cantigas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima