Zambujeira e Santa Clara candidatas a "maravilha"

Zambujeira e Santa Clara

As aldeias de Zambujeira do Mar e Santa Clara-a-Velha, ambas no concelho de Odemira, estão entre as 49 pré-finalistas da iniciativa “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”.
A Zambujeira do Mar surge entre as pré-finalistas na categoria “Aldeias de Mar”, a par de Porto Covo (Sines), Azenhas do Mar (Sintra), Costa Nova (Ílhavo), Fajã dos Cubres (Açores), Ferragudo (Lagoa) e Porto Moniz (Madeira).
Já Santa Clara-a-Velha [na foto] aparece entre as sete selecionadas na categoria “Aldeias Ribeirinhas”, juntamente com a Aldeia da Luz (Mourão), Dornes (Ferreira do Zêzere), Escaroupim (Salvaterra de Magos), Furnas (Açores), Sete Cidades (Açores) e Vilarinho de Negrões (Montalegre).
As 49 aldeias pré-finalistas resultam da votação de um painel de 49 especialistas, sete de cada região de turismo do país, que analisou e votou na lista longa de 446 candidaturas.
Segue-se, entre 9 de Julho e 20 de Agosto, a escolha das 14 finalistas. A votação em cada uma das categorias decorre depois entre o dia 20 de Agosto e a Gala Finalíssima, que será realizada a 3 de Setembro deste ano.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima