Zambujeira do Mar na final das Maravilhas

Zambujeira do Mar

A mesa “Barco à Mesa na Zambujeira do Mar” vai tentar ser eleita uma das “7 Maravilhas à Mesa” de Portugal, cuja grande final se realiza neste domingo, 16, em Albufeira, com transmissão em directo na RTP1 a partir das 21h00.
A mesa representativa do concelho de Odemira na competição resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e o restaurante “Costa Alentejana”, da Zambujeira do Mar, e destaca a “frescura e intensidade dos sabores do mar”.
Por isso mesmo, conta na “ementa” com polvo grelhado, temperado com azeite, alhos e coentros, e um barco de marisco da costa alentejana. A isto junta-se o pão da Zambujeira do Mar, cozido em forno de lenha, os vinhos rosé e branco Vicentino, produzidos no Brejão, e o Medronho SW. Na componente de roteiro turístico, a mesa candidatada pela Câmara de Odemira dá a conhecer a experiência única da Rota Vicentina.
Para votar nesta mesa basta ligar para o número 760 10 70 35.
Além da mesa da Zambujeira do Mar, a final das “7 Maravilhas à Mesa” conta ainda com outra representante do Baixo Alentejo: a mesa de Vila de Frades, promovida pela Câmara da Vidigueira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima