Workshop sobre alimentação em Mértola

Workshop sobre alimentação em Mértola

Redescobrir o património e o conhecimento tradicional local sobre alimentação é um dos objectivos do workshop internacional dedicado ao tema da soberania alimentar que decorre nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de Janeiro, na Mina de São Domingos.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Mértola em parceria com a Associação Terra Sintrópica, Associação de Empresários do Vale do Guadiana e Food Network Academy e com o apoio da Somincor e da Fundação Leopold Bachmann, visando a implementação de uma rede alimentar local no concelho de Mértola.
“O objectivo é redescobrir o património e o conhecimento tradicional local sobre alimentação e estabelecer contatos com redes de alimentos e especialistas de outros países”, como Suíça, Espanha e Nepal, revela ao “CA” fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, o workshop servirá igualmente para “identificar áreas de aprendizagem mútua e partilhar experiências entre redes de alimentos de diferentes lugares do globo”, assim como “discutir modelos, soluções concretas de implementação e potencialmente oportunidades de negócios para produtores locais”.
Nesse sentido, o foco do programa do primeiro dia será em torno das plantas perenes comestíveis e de recursos silvestres como o figo-da-índia ou a bolota. No segundo dia, vai estar em destaque a concretização prática do projecto da rede alimentar de Mértola.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima