Vítor Encarnação apresenta “Suão” na Biblioteca Municipal de Ourique

Vítor Encarnação apresenta “Suão” na Biblioteca Municipal de Ourique

Vítor Encarnação apresenta esta terça-feira, 24, a partir das 21h00 na Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, o seu novo livro, <b><i>Suão</i></b>.
Trata-se do conto que no passado Verão foi galardoado com o Prémio Casa do Alentejo 2011 e que nesta sua edição em livro conta com ilustrações de Joaquim Rosa.
“As palavras ganharam sem dúvida uma outra dimensão ao virem acompanhadas de tão belas ilustrações e tão atraente capa”, admite ao “CA” o autor, levantando um pouco do véu sobre a história de <b><i>Suão</i></b>, que gira em torno de um avô e um neto, ambos alentejanos, mas com relações distintas com a terra onde só primeiro nasceu.
“Resolvida a questão económica, cultural e social, muitos anos depois, a caminhar para o fim da vida, um homem movido pelo eco da saudade e o apelo da terra transtagana precisa de incutir nos seus descendentes esse absoluto amor pelo Alentejo”, acrescenta Vítor Encarnação.
Natural de Aldeia de Palheiros, Vítor Encarnação tem 47 anos e é professor na Escola Básica 2,3 de Ourique, onde dá aulas de Inglês e Alemão.
A escrita é uma das paixões da sua vida, tendo já editado livros de poesia e contos, além de colectâneas com as crónicas que tem publicado em órgãos de imprensa regional, entre os quais o “Correio Alentejo”, onde é cronista desde o início do jornal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima