Voo de estreia no aeroporto de Beja tem componente institucional esgotada

Voo de estreia no aeroporto de Beja tem componente institucional esgotada

O primeiro voo internacional a partir do aeroporto de Beja e com destino a Cabo Verde foi antecipado para 13 de Abril e a componente institucional e empresarial está lotada com 42 pessoas.
O voo entre Beja e o município cabo-verdiano de São Filipe, na ilha do Fogo, com escala na capital de Cabo Verde, a cidade da Praia, estava previsto para 14 de Abril, mas foi antecipado um dia, devido a “razões de ordem técnica”, explicou Aníbal Reis Costa, presidente do município de Ferreira do Alentejo, promotor da iniciativa.
O voo será o ponto de partida para uma viagem de oito dias e cujo regresso também foi antecipado um dia, para 20 de Abril, disse o autarca, referindo que os voos de ida e volta têm carácter excepcional, dispõem de “autorização especial” e vão realizar-se “independentemente” da entrada em funcionamento do aeroporto de Beja, ainda sem data prevista.
Segundo Aníbal Reis Costa, a viagem irá assinalar a geminação entre Ferreira do Alentejo e São Filipe, no âmbito de um memorando assinado entre os municípios em 2009, e pretende “promover as potencialidades do aeroporto de Beja”.
Os passageiros irão viajar num Boeing 757-200ER, da companhia aérea TACV – Cabo Verde Airlines e com capacidade para 185 passageiros, entre os aeroportos de Beja e o da Praia (Ilha de Santiago), onde irão mudar para um avião de transporte regional, no qual seguirão viagem até ao Aeródromo de São Filipe (Ilha do Fogo), o mesmo acontecendo no regresso.
A viagem inclui uma componente empresarial e institucional, que está lotada e inclui 42 pessoas, entre representantes de entidades públicas e empresários, e outra comercial, que inclui os restantes lugares disponíveis e está a ser comercializada por quatro operadores turísticos que programam o destino Cabo Verde.
Segundo o autarca, a viagem, através da componente comercial, está aberta a qualquer interessado, que pode dirigir-se a um dos operadores turísticos que estão a comercializar o voo para obter mais informações e comprar as passagens.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima