Voluntários do mundo inteiro juntam-se à população da Aldeia das Amoreiras para caiar

Voluntários do mundo inteiro juntam-se à população da Aldeia das Amoreiras para caiar

Cerca de 140 voluntários de vários pontos do mundo irão juntar-se à população da Aldeia das Amoreiras, no concelho de Odemira, para ajudarem a caiar muros e paredes e tornarem a localidade mais bonita.
Esta acção está integrada na edição de 2011 da cimeira internacional de verão do voluntariado, que terá lugar em Portugal, entre quinta-feira e domingo, no Zmar, um parque de campismo “amigo do ambiente” situado na freguesia de São Salvador, em Odemira, a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar.
André Oliveira, presidente da Intercultura-AFS Portugal, associação de juventude e voluntariado que organiza o evento, disse hoje à agência Lusa que esta será uma forma de proporcionar o “convívio entre os voluntários e a comunidade que os irá acolher”, visando também “combater o isolamento das pessoas que vivem nestas aldeias”.
A cimeira de verão do voluntariado é um evento promovido desde 2008 pela European Federation for Intercultural Learning (EFIL), plataforma que congrega as organizações ligadas à aprendizagem intercultural existentes na Europa.
Segundo o líder da organização portuguesa, o evento oferece uma “oportunidade de formação e reforço da identidade europeia”, com uma “componente de aprendizagem muito importante”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima