Voluntários recolheram lixo de praias de Odemira

Voluntários recolheram

Uma acção de limpeza em cinco praias de Odemira, envolvendo 155 voluntários, resultou na recolha de duas toneladas de lixo, agora em exposição em Milfontes.
Os resíduos recolhidos durante o último fim-de-semana foram depositados à entrada da vila do Litoral Alentejano, onde vão estar até segunda-feira, 7, “com o objectivo de sensibilizar população e turistas para o problema dos efeitos da poluição e para a necessidade de preservar a natureza”, revela a Câmara Municipal de Odemira, em comunicado enviado à Agência Lusa.
A intervenção ocorreu nas praias do Farol, da Franquia, do Malhão e dos Aivados, na freguesia de Vila Nova de Milfontes, e na praia das Furnas, em Longueira/ Almograve.
Na acção de limpeza, estiveram envolvidos 155 voluntários, incluindo alunos da Escola Profissional de Odemira, do Colégio Nossa Senhora da Graça e do Agrupamento de Escuteiros de Odemira.
A contabilização exacta dos resíduos será feita apenas após a sua remoção do local onde estão expostos, mas o Município estima que terão sido recolhidas cerca de duas toneladas de lixo, na sua maioria objectos em plástico.
A acção decorreu no âmbito das actividades ligadas à educação ambiental do Programa Bandeira Azul 2014.
A iniciativa contou com o apoio de entidades públicas e de empresas e foi desenvolvida em parceria com a Brigada do Mar, um grupo de voluntários que, desde 2009, se tem juntado para limpar as praias do concelho de Grândola.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima