Voluntários europeus no concelho de Odemira

Voluntários europeus

Seis jovens de Espanha, Itália e Hungria vão estar até 31 de Outubro de 2018 no concelho de Odemira, no âmbito da candidatura da autarquia local ao projecto "Erasmus+ Juventude em Acção/ Serviço Voluntário Europeu". Através da iniciativa, os jovens voluntários irão colaborar em projectos de intervenção comunitária nas associações Rota Vicentina, Sociedade Recreativa São Teotoniense, A Copa da Vida e Gaia Alentejo, assim como no Sector de Juventude da Câmara de Odemira.
Fonte municipal explica ao "SW" que as entidades de acolhimento elaboraram para o efeito "um plano de acção" para 12 meses, "no qual os voluntários desenvolvem novas competências pessoais e profissionais", em contacto com a cultura e populações de Odemira.
Paralelamente, e através do projecto "Odemira na Europa-Creating Opportunities", seis jovens odemirenses irão no Verão de 2018 para a Eslovénia, Espanha e Hungria, no sentido de terem a oportunidade "de adquirir uma experiência internacional que possa enriquecer o seu futuro profissional e pessoal".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima