Volta do Rastreio do Cancro da Mama em Almodôvar até Setembro

Volta do Rastreio do Cancro da Mama em Almodôvar até Setembro

O concelho de Almodôvar recebe até 05 de Setembro uma unidade móvel do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), destinada a efectuar a quinta edição da Volta do Rastreio do Cancro da Mama.
Fonte municipal adianta ao "CA" que o rastreio é destinado às mulheres com idade compreendida entre os 45 e os 69 anos, que serão convidadas a participar através de carta personalizada.
"Tendo obtido uma taxa de participação de 65,70% na volta anterior (2009), o objectivo para 2011 é atingir os 70% de comparência", acrescenta a mesma fonte, sublinhando que para o efeito "serão convocadas cerca de 75 mulheres por dia, num total de 1.234 cidadãs".
O rastreio ao cancro da mama no concelho de Almodôvar decorrerá de segunda a quinta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h30 e sexta-feira entre as 9h00 e as 13h00, sempre junto ao Centro de Saúde local.
Depois de Almodôvar, a V Volta do Rastreio do Cancro da Mama vai passar pelo concelho de Castro Verde entre 7 de Setembro e até ao dia 12 de Outubro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima