Dois dias de corrida, três etapas de características distintas e 215 quilómetros de muitas dificuldades: está apresentada a 11ª edição da Volta ao Concelho de Almodôvar, que se realiza neste fim-de-semana, 7 e 8 de Abril.
A competição de ciclismo para atletas Master e Elites amadores é organizada pela Câmara Municipal e pela Casa do Benfica de Almodôvar, sendo que a primeira etapa realiza-se neste sábado, 7 de Abril. A partida está agendada para as 14h30 em Almodôvar e depois o pelotão irão percorrer 110 quilómetros até ao alto da Santinha, em Santa Clara-a-Nova. Pelo meio os ciclistas encontrarão duas metas volantes, em Semblana e Almodôvar, e três prémios de montanha: um no Pico do Mú, outro nos Corvatos e o última na chegada à meta, na Santinha.
A segunda etapa está prevista para a manhã de domingo, 8, com partida às 10h00 de Gomes Aires e chegada a Almodôvar cerca de hora e meia depois, após 60 quilómetros de estrada. Esta tirada conta com um prémio de montanha no Santo Amaro e metas volantes em Porteirinhos e Semblana.
A XI Volta ao Concelho de Almodôvar em ciclismo termina na tarde de domingo, com os ciclistas a partirem às 16h00 para 10 voltas no circuito de Santo Amaro, num total de 45 quilómetros. A etapa contará com quatro metas volantes e dois prémios de montanha, estando a meta instalada na variante do Poço de Beja.
