Volta ao Alentejo sai para a estrada

Volta ao Alentejo

A 36ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta arranca nesta quarta-feira, 14 de Março, e até domingo, 18, promete muita emoção nas estradas dos “quatro cantos” da região. A prova, que tem o ex-ciclista Joaquim Gomes como director, volta a ser organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pela empresa Podium Events.
A “Alentejana 2018” conta com um percurso total de 751,9 quilómetros, divididos por seis etapas em cinco dias. O arranque está marcado para quarta-feira, 14, em Vendas Novas, numa tirada com 173,5 quilómetros que termina em Serpa. Pelo meio haverá metas volantes em Vidigueira e Moura.
O segundo dia (quinta-feira, 15) apresenta a etapa mais longa, com 205,2 quilómetros entre Beja e Sines. A tirada conta, entre outras, com metas volantes em Aljustrel e Odemira, onde haverá igualmente um prémio de montanha de quarta categoria.
A terceira etapa (sexta-feira, 16), vai ligar Grândola a Arraiolos, ao longo de 149,3 quilómetros. No sábado, 17, realiza-se uma jornada dupla: de manhã a etapa Monforte-Portalegre (64,2 quilómetros) e de tarde um contra-relógio individual de 8,4 quilómetros em Castelo de Vide.
A Volta ao Alentejo 2018 termina no domingo, 18, com os ciclistas a rodarem entre Castelo de Vide e Évora, num total de 151,3 quilómetros.
Este ano o pelotão da “Alentejana” conta com 21 equipas, oito das quais estrangeiras: Team Euskadi, Caja Rural/ Seguros RGA, Burgos/ BH, Euskadi Basque Country/ Murias e Peña Beniopa Ginestar (todas de Espanha), WB Aqua Protect Veranclassic (Bélgica), Lokosphinx (Rússia) e Team Wiggins (Reino Unido).
A estas juntam-se as equipas portuguesas Aviludo/ Louletano/ Uli, Efapel, LA Alumínios, Liberty Seguros/ Carglass, Miranda/ Mortágua, Rádio Popular/ Boavista, Sporting/ Tavira, Vito/ Feirense/ Blackjack, W52/ FC Porto, FGP/ CUBE/ Bombarral, Fortuna/ Maia, Jorbi – Team José Maria Nicolau, e Sicasal/ Constantinos/ Delta Cafés.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima