Volta ao Alentejo na estrada até domingo

Volta ao Alentejo

Arranca esta quarta-feira, 26, a 32ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, prova que até domingo vai levar um pelotão de 150 ciclistas aos quatro cantos da região.
Com um percurso de quase 900 quilómetros, a prova organizada pela empresa Podium e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) conta com a participação das equipas portuguesas OFM/ Quinta da Lixa, Rádio Popular/ Onda, LA Alumínios/ Antarte, Efapel/ Glassdrive, Louletano/ Dunas Douradas, Banco BIC/ Carmin, Anicolor, Liberty Seguros/ Santa Maria da Feira/ KTM, Maia/ Bicicletas Andrade e Cartaxo/ CC JM Nicolau.
A lista das equipas participantes fica completa com oito estrangeiras: a checa Etixx, as norte-americanas Team Optum e USA Cycling, a equatoriana Team Ecuador, a espanhola Euskadi, as norueguesas Team Oster Hus e Team Fixit.No e a polaca BDC Marcpol.
A primeira etapa da “Alentejana”, esta quarta-feira, 26, liga Castelo de Vide a Marvão, num total de 167 quilómetros, sendo que a chegada coincide com um prémio de montanha de segunda categoria.
Quinta-feira, 27, os corredores vão fazer 193 quilómetros entre Sousel e Montemor-o-Novo, estando a meta instalada pela primeira vez junto ao castelo da cidade.
Para sexta-feira, 28, está guardada a tirada mais longa da edição deste ano da “Alentejana”, que vai passar as duas centenas de quilómetros e ligar Redondo a Mértola.
No sábado, 29, a quarta etapa será de Odemira até Santiago do Cacém (160 quilómetros).
A derradeira etapa, no domingo, 30, começa em Alcácer do Sal e termina em Évora, com um percurso de 171 quilómetros, estando a meta instalada na Praça do Giraldo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima