Volta ao Alentejo em bicicleta 2011 com quatro etapas e 17 equipas

Volta ao Alentejo em bicicleta 2011 com quatro etapas e 17 equipas

A edição deste ano da Volta ao Alentejo em bicicleta, que vai estar na estrada entre os dias 09 a 12 de Junho, arranca em Mora e termina em Redondo, incluindo quatro etapas.
A prova foi oficialmente apresentada esta quarta-feira, 1, em Mora, e apresenta um percurso total de 688 quilómetros, divididos pelas etapas Mora – Campo Maior (167 Km), Vila Viçosa – Mértola (177 Km), Aljustrel – Reguengos de Monsaraz (175 Km) e, a fechar, Montemor-o-Novo – Redondo (170 Km).
Este ano a "Alentejana" conta com a participação de 17 equipas, 12 portuguesas e cinco estrangeiras (três espanholas, uma frencesa e uma holandesa), e um pelotão de 136 ciclistas.
A prova, de categoria 2.2 da União Ciclista Internacional (UCI), volta a estar a cargo da PAD João Lagos e da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, tendo este ano sido instituído o "Troféu Xavier Tondo", em homenagem a um dos vencedores da "Alentejana" recentemente falecido.
Em 2010, a Volta ao Alentejo arrancou na Vidigueira e terminou em Évora, e foi ganha pelo espanhol David Blanco, então ao serviço do Palmeiras Resort-Tavira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima