Volta ao Alentejo de regresso à estrada

Volta ao Alentejo

Arranca esta quarta-feira, 22 de Fevereiro, a 35ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, que até ao próximo domingo vai percorrer todas as “latitudes” da região, num total de quase 900 quilómetros.
Organizada pela Podium Events em parceria com a CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, a Volta ao Alentejo 2017 começa em Portalegre, numa etapa que tem meta em Castelo de Vide depois de 158 quilómeros.
Seguem-se as tiradas Monforte/Portel (171,3 kms) na quinta-feira; 23, Mourão/Mértola (208 kms) na sexta-feira, 24; Odemira/Alcácer do Sal (175,2 kms) no sábado, 25; e Ferreira do Alentejo/Évora (168,9 kms) no domingo, 26.
No pelotão vão estar 19 equipas, entre as quais a espanhola Movistar, formação que venceu o ranking mundial em 2016. A esta juntam-se as portuguesas Sporting/Tavira, RP/Boavista, Efapel, Louletano/Hospital de Loulé e W52/FC Porto e as estrangeiras Caja Rural e Euskadi/Basque Country (ambas de Espanha), Israel Cycling Academy (Israel), Manzana Postobon (Colômbia), Gazprom/Rusvelo (Rússia), Team Sparebanker Sor e Team Coop (Noruega), An Post Chain Reaction (Irlanda), Axeon Hagens Berman e Rally Racing (EUA), Sprandi Polkowice (Polónia) e Metec TKH (Holanda).
Na lista dos 152 ciclistas inscritos, apenas um ciclista que poderá repetir o triunfo na "Alentejana" e quebrar a tradição da competição: o espanhol Carlos Barbero, da Movistar, que conquistou a amarela em 2014.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima