Volta ao Alentejo 2016 com 22 equipas inscritas

Volta ao Alentejo 2016

A 34ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta vai para a estrada entre 16 e 20 de Março e conta com um total de 22 equipas pré-inscritas, das quais 10 estrangeiras.
A “Alentejana” de 2016 volta a ser organizada pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pela empresa Podium Events e contará com cinco etapas, que atravessarão a região de norte a sul, do interior ao litoral.
A etapa inaugural da 34ª Volta ao Alentejo vai ligar Portalegre a Castelo de Vide, seguindo-se as tiradas Monforte-Montemor-o-Novo, Portel-Beja, Aljustrel-Grândola e, a fechar, Santiago do Cacém-Évora.
Na estrada vai estar o maior pelotão de sempre da “Alentejana”, estando pré-inscritas as equipas portuguesas LA Alumínios – Antarte, Rádio Popular – Boavista, W52 – FC Porto, Sporting – Tavira, Louletano – Hospital de Loulé, Efapel, Anicolor, LibertySeguros – Carglass, Maia Bike Team, Goldwin – Team José Maria Nicolau, Sicasal – Constantinos – UDO e Moreira Congelados – Feira – Bicicletas Andrade.
A estas juntam-se ainda as equipas Bliz – Merida (Suécia), Rally Cycling (EUA), USA Cycling (EUA), Axeon – Hagens Berman (EUA), Euskadi Basque – Murias (Espanha), Lokosphinx (Rússia), Metec TKH Continental (Holanda), Team COOP – Oster HUS (Noruega), Team Fixit. No (Noruega) e Klein Constantia (República Checa).
O que estrá também garantido na Volta ao Alentejo de 2016 é que se vai manter a “tradição” de ter o 34º vencedeor em outras tantas edições, uma vez que nenhum dos triunfadores de anteriores edições integra o pelotão em 2016.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima