Volta ao Alentejo 2015 com o maior pelotão de sempre

Volta ao Alentejo 2015

A 33ª edição da Volta ao Alentejo/ Liberty Seguros em bicicleta sai para estrada na próxima quarta-feira, dia 25 de Março, contando com o maior pelotão de sempre.
Organizada pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pela empresa Podium, a prova tem inscritos quase 180 ciclistas em representação de 23 equipas, entre as quais as portuguesas W52 – Quinta da Lixa, Rádio Popular – Boavista, LA Alumínios – Antarte, Efapel, Team Tavira, Louletano – Ray Just Energy, Moreira Congelados – Feira – KTM, Anicolor, Centro de Ciclismo José Maria Nicolau, Maia – Ribeiros Bike Shop, Liberty Seguros – Carglass e Sicasal – Constantinos – Udo.
A estas juntam-se as norte-americanas USA Cycling, Optum – P/B Kelly Benefit Strategies e Axeon Cycling Team, as espanholas Euskadi – EDP e Murias – Taldea, as norueguesas Team COOP – Oster Hus e Team Fix-it.No, a polaca Activejet Team, a russa Lokosphinx, a holandesa Metec – TKH Continental e a equatoriana Team Ecuador.
Este ano a “Alentejana” terá um percurso com mais de 800 quilómetros, divididos por cinco etapas, sendo que no primeiro dia terá lugar a ligação Portalegre-Castelo de Vide, num total de 143,7 kms.
Seguem-se as tiradas Castelo de Vide-Mora (152,5 kms) no dia 26, Portel-Mértola (189,6 kms) no dia 27, Aljustrel-Vila Nova de Santo André (143,7 kms) no dia 28 e, a fechar, Alcácer do Sal-Reguengos de Monsaraz (175,1 kms) no dia 29.
“Conseguimos, fruto da forte identidade regional, criar uma mancha competitiva do alto ao baixo Alentejo. Toda a região está incluída no percurso”, sublinha ao “CA” o director-técnico da “Alentejana”, Joaquim Gomes, salientando também o facto de o pelotão não contar com nenhum dos 32 vencedores anteriores da prova, o que assegura a continuidade da “tradição” da prova de nunca um ciclista repetir a vitória final.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima