Volta a Almodôvar no fim-de-semana

Volta a Almodôvar

Perto de uma centena de ciclistas participam neste fim-de-semana, 23 e 24 de Março, na 12ª edição da Volta ao Concelho de Almodôvar nos escalões de Masters e Elites, organizada pela Câmara Municipal de Almodôvar em parceria com a Casa do Benfica local e com a colaboração de diversas entidades locais.
Neste sábado, 23, a partir das 14h30, realiza-se a primeira etapa, com partida do pelotão junto ao edifício da Câmara Municipal. Depois o pelotão terá 110,1 quilómetros pela frente, com passagens pelas localidades de Semblana, Porteirinhos, Guedelha, Viúvas, Santa Cruz, Dogueno, Corte Figueira, Pico do Mú (onde estará uma contagem de montanha de terceira categoria), Curvatos e Santa Clara-a-Nova. A meta estará instalada na Santinha (Santa Clara-a-Nova), em nova contagem de montanha de terceira categoria.
A segunda etapa realiza-se na manhã de domingo, 24, a partir das 10h00, com partida da aldeia do Rosário e final em Almodôvar, junto à variante do Poço de Ourique. Pelo meio, os ciclistas vão percorrer 64,2 quilómetros, passando por Porteirinhos, Semblana, Viúvas, Guedelhas, Corte Zorrinho e Aldeia dos Fernandes.
A XII Volta ao Concelho de Almodôvar termina na tarde de domingo, com o já tradicional circuito urbano na vila de Almodôvar. Serão 10 voltas, num total de 45 quilómetros, com partida e chegada na variante do Poço de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima