Vitacress distinguida no “Prémio Agricultura 2013”

Vitacress distinguida no

A Vitacress Portugal, que tem uma macro-exploração em Odemira, recebeu uma menção honrosa no “Prémio Agricultura 2013”, iniciativa do BPI, do “CM” e “Jornal de Negócios”.
A unidade da multinacional portuguesa de saladas, que assume responsabilidades a nível ibérico, foi distinguida na categoria “Grandes Empresas Agrícolas/ Florestais/ Agro-industriais”, recebendo o galardão numa cerimónia presidida pela ministra Assunção Cristas.
A Vitacress Portugal centra a sua actividade na produção, exploração, lavagem e embalamento de produtos hortícolas lavados e prontos a consumir, contando com mais de 300 trabalhadores e explorando uma área total de produção de 280 hectares, assim como 15 hectares de túneis e 13 de estufas.
Em 2012 o volume de negócios da Vitacress atingiu os 23,2 milhões de euros, sendo que 40% do total da sua produção em Portugal se destinou à exportação, nomeadamente para marcas como o El Corte Inglês, a Marks & Spencer, Makro ou Carrefour.
Em Portugal, a Vitacress possui uma quota de mercado de 42%, fornecendo as principais cadeias de supermercados e tendo uma parceria com a McDonald’s Portugal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima