Visita à nova ETAR de Vila Nova de Milfontes

Visita à nova ETAR

A Câmara de Odemira e a AgdA – Águas Públicas do Alentejo promovem esta sexta-feira, 25, uma visita à nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Milfontes.
A iniciativa, agendada para as 10h00, é aberta a toda a população e visa dar a conhecer o novo equipamento, que segundo fonte municipal “já está em pleno funcionamento” e “vem beneficiar a qualidade de vida, de ambiente e do turismo local”.
“A ETAR está dotada de sistemas de desodorização, eliminação de cheiros e controlo de ruídos e está dimensionada para dar resposta à população residente e ao aumento de população durante os meses de Verão”, acrescenta a mesma fonte da Câmara de Odemira lembrando que a nova infra-estrutura representou um investimento de 2,1 milhões euros, mais IVA, por parte da AgdA.
Ainda no concelho de Odemira vai arrancar em breve a construção da ETAR de São Teotónio, também pela mão da AgdA.
Estas obras inserem-se no sistema integrado de gestão do abastecimento de água em alta e saneamento de águas residuais no Alentejo, num investimento global de 227 milhões de euros, com financiamento comunitário, previsto até ao final de 2015, que beneficiará quase 255 mil habitantes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima