A Câmara de Odemira e a AgdA – Águas Públicas do Alentejo promovem esta sexta-feira, 25, uma visita à nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Milfontes.
A iniciativa, agendada para as 10h00, é aberta a toda a população e visa dar a conhecer o novo equipamento, que segundo fonte municipal “já está em pleno funcionamento” e “vem beneficiar a qualidade de vida, de ambiente e do turismo local”.
“A ETAR está dotada de sistemas de desodorização, eliminação de cheiros e controlo de ruídos e está dimensionada para dar resposta à população residente e ao aumento de população durante os meses de Verão”, acrescenta a mesma fonte da Câmara de Odemira lembrando que a nova infra-estrutura representou um investimento de 2,1 milhões euros, mais IVA, por parte da AgdA.
Ainda no concelho de Odemira vai arrancar em breve a construção da ETAR de São Teotónio, também pela mão da AgdA.
Estas obras inserem-se no sistema integrado de gestão do abastecimento de água em alta e saneamento de águas residuais no Alentejo, num investimento global de 227 milhões de euros, com financiamento comunitário, previsto até ao final de 2015, que beneficiará quase 255 mil habitantes.
