Vinipax regressa a Beja no final de setembro

A feira Vinipax vai regressar ao Parque de Feiras e Exposições de Beja no final do próximo mês de Setembro, tendo já confirmada a presença de cerca de duas dezenas de produtores.

Promovida pela Câmara de Beja, a Vinipax 2022 vai decorrer entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro com o objetivo de mostrar “a cultura dos vinhos do sul, nomeadamente das regiões do Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo”.

“Nestas regiões a influência mediterrânea é mais notória, com semelhanças ao nível das castas e dos métodos culturais, que aliados à moderna tecnologia, concorrem para a produção de vinhos gulosos, maduros, expressivos e com amplo espectro de degustação, marcando a identidade dos vinhos do sul”, sublinha a autarquia.

De acordo com a Câmara de Beja, o certame é igualmente “uma homenagem ao melhor da vida e da experiência alentejana que será partilhada por milhares de visitantes, amadores e profissionais”, premiando ainda “a quebra de barreiras entre regiões vinhateiras vizinhas”.

Em 2022, a Vinipax tem como região convidada os Vinhos do Douro e do Porto, através do Instituto de Vinhos do Douro e do Porto, que vai realizar uma prova temática no dia 30 de setembro.

Na programação do certame, além das habituais provas comentadas promovidas pelos produtores presentes, haverá um destaque para o vinho de talha e para os vinhos de Beja e será promovida “a estreita ligação dos vinhos e da gastronomia”, através da realização de provas de harmonização, no espaço “Sul à Mesa”.

A Câmara de Beja acrescenta que, este ano, a Vinipax vai apresentar uma renovada Loja de Vinhos, que permitirá “a compra de todos os vinhos representados neste certame” e a possibilidade “de escolher qualquer referência de vinho em prova” na feira “para acompanhar as refeições no espaço ‘Sul à Mesa’”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Novo CTeSP do IPBeja arranca em Almodôvar

O novo curso técnico superior profissional (CTeSP) em Tecnologias Agroambientais e Sustentabilidade do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) arrancou formalmente nesta quarta-feira, 13, em Almodôvar.

Obras avançam na freguesia de Sabóia

A Câmara de Odemira tem a decorrer “dois importantes investimentos municipais” na freguesia de Sabóia, num investimento total de cerca de 1,4 milhões de euros

Role para cima