Vinipax "promete" fim-de-semana de "experiências a Sul" na cidade de Beja

Vinipax "promete" fim-de-semana de "experiências a Sul" na cidade de Beja

Mais de 100 expositores participam no certame "Experiências a Sul", que decorre em Beja entre esta sexta-feira e domingo, dias 7 a 9, e inclui as feiras Vinipax, Olivipax e Beja Gourmet e as primeiras edições do Beja Brava e do festival Beja Kids.
O certame, promovido pela autarquia bejense e que vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições de Beja, inclui eventos "para experimentar e não só para ver", como as feiras Vinipax, Olivipax e Beja Gourmet, onde será possível provar vinhos, azeites e gastronomia, diz o vereador Miguel Góis.
Este ano, a Câmara de Beja volta a "apostar" no "triângulo" vinho, azeite e gastronomia, que é "estratégico" para o desenvolvimento da região, e "valoriza-o" com o evento tauromáquico Beja Brava e o festival Beja Kids, que visa colmatar a "a falta de eventos para o público infanto-juvenil" no Alentejo, explica o autarca.
Na Vinipax, os visitantes podem provar vinhos de produtores de referência do Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo e assistir a espetáculos musicais, como actuações de grupos corais e os concertos dos espanhóis Sonido Andaluz (sexta-feira às 22h30) e do fadista Marco Rodrigues (sábado às 22h30).
Na Olivipax, os visitantes podem provar azeites das três Denominações de Origem Protegida (DOP) do Alentejo (Norte Alentejano, Alentejo Interior e Azeites de Moura) e na Beja Gourmet podem petiscar nos sete restaurantes representados.
O Beja Brava, dirigido a aficionados de tauromaquia, inclui exposições, como uma mostra dos cartéis de corridas realizadas em Beja, demonstrações de toureio e, como "ponto alto", o Festival Taurino CerciBeja, no sábado, às 16h00, na Praça de Toiros José Varela Crujo.
Os "grandes atractivos" do Beja Kids, que vai decorrer no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições, são dois espectáculos de dimensão internacional associados a duas séries infantis de televisão.
Trata-se dos espectáculos "Vila Moleza", no sábado, com sessões às 11h30, 15h30 e 17h00, e "Ruca – A Festa Surpresa", no domingo às 15h30.
O Beja Kids dispõe ainda de um "mega-parque de diversões" com várias actividades para os mais novos, como ateliers, insufláveis, piscinas de bolas, pistas de rádio-modelismo, escolinha de magia, escorregas e matraquilhos humanos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima