Vinhos Roquevale fazem aposta no mercado de Angola

Vinhos Roquevale fazem

A empresa produtora de vinho Roquevale, de Redondo, exporta cerca de 11% do volume de vendas e pretende aumentar as exportações, apostando no mercado de Angola, revela o administrador, Miguel Santos.
O responsável adianta à Agência Lusa que a empresa conta já com vários mercados na lista de exportação, com o Brasil e Macau em posição de destaque e com Angola em crescimento.
"A empresa tem vindo a apostar, desde 2013, no aumento das vendas para Angola e este ano queremos incluir este mercado na lista dos três primeiros no respeitante à exportação", salienta Miguel Santos.
Finlândia, Holanda, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e Canadá são outros países onde a empresa alentejana já conquistou clientes.
A Roquevale, que produz quatro milhões de garrafas, por ano, e que em 2013 aumentou 36% o valor da facturação para o mercado externo, em relação a 2012, vai começar este ano a exportar para a Estónia e para a Eslováquia.
No mercado nacional, segundo o administrador da empresa, os vinhos são canalizados sobretudo para a grande distribuição.
A Roquevale, que começou por apostar nos vinhos de gama média com as marcas Terras de Xisto, Redondo DOC e Tinto da Talha, avançou depois para a produção de vinhos de gama alta com a marca Roquevale, incluindo alguns vinhos monovarietais.
A empresa lançou no mercado, em 2013, em bag in box, para a grande distribuição, o vinho com a marca "Pingado".
Para a exportação, segundo o administrador, a empresa aposta na gama de vinhos Roquevale, com destaque para o Grande Reserva, "o primeiro vinho reserva certificado no Alentejo".
Os vinhos da empresa têm recebido vários prémios a nível nacional e internacional.
Joana Roque do Vale é a enóloga da empresa, com sede na Herdade do Monte Branco, concelho de Redondo, no distrito de Évora, cuja adega foi criada em 1989, ano em que a Roquevale começou a produzir vinho, possuindo uma área de 135 hectares de vinha própria.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima