Vinhos do Alentejo à "prova" na cidade angolana de Luanda

Vinhos do Alentejo à "prova" na cidade angolana de Luanda

Os vinhos de 27 produtores do Alentejo vão estar em prova esta quinta-feira, 4, em Luanda (Angola), o principal mercado de exportação dos vinhos da região.
Fonte da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana adiantou à Agência Lusa que as provas de mais de 150 vinhos de produtores do Alentejo, região que lidera as preferências dos consumidores angolanos em matéria de vinhos portugueses, vão decorrer numa unidade hoteleira de Luanda.
O evento, promovido pela CVRA, conta também com a participação de Rui Falcão, considerado pelos promotores como "um dos mais conceituados críticos de vinhos portugueses".
O especialista vai orientar duas provas temáticas, uma em que vão ser destacados vinhos alentejanos de topo, que aliam a tradição europeia às mais apuradas técnicas e conhecimentos enológicos, e outra que versará sobre "a inquestionável boa relação qualidade/preço dos vinhos alentejanos".
A CVRA indicou que, só em 2011, mais de quatro milhões de litros de vinhos alentejanos foram importados pelo mercado angolano, "numa clara demonstração de reconhecimento de qualidade e de fidelização ao produto".
Por isso, os promotores do evento consideram que a prova desta quinta-feira apresenta-se como "mais uma excelente oportunidade" para que profissionais e público em geral possam contactar de perto com vários dos protagonistas dos vinhos alentejanos.
Os participantes na iniciativa vão ainda ter acesso, em primeira mão, aos mais recentes lançamentos das casas alentejanas.
A CVRA vai, ainda, promover uma prova de 300 vinhos do Alentejo em Lisboa, a 12 e 13 de Outubro, no Centro Champalimaud, com a presença de produtores e especialistas do sector.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima