Vinhos do Alentejo: Exportações para fora da União Europeia crescem 34,5 por cento

Vinhos do Alentejo: Exportações para fora da União Europeia crescem 34

Os vinhos do Alentejo aumentaram de Janeiro a Outubro deste ano as exportações para os principais mercados fora da União Europeia (UE) em 34,5 por cento, com Angola a liderar o "ranking", segundo a CVRA.
Comparando os dados com igual período de 2010, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) revelou que os países que mais aumentaram o volume de importações foram Angola, em primeiro lugar, com 82,5 por cento de aumento, seguido da China (juntamente com Macau e Hong Kong) com 44 por cento, e Brasil e Canadá, com 14,9 e 10,2 por cento, respectivamente.
O director de marketing da CVRA, Tiago Caravana, disse à Agência Lusa que Angola, Brasil, Estados Unidos, China e Canadá são, actualmente, por esta ordem, os cinco principais mercados de destino dos vinhos do Alentejo.
"Felizmente para os vinhos do Alentejo, os nossos principais mercados de exportação, à excepção dos Estados unidos, são os países que estão a apresentar maior crescimento económico a nível mundial", salientou Tiago Caravana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima