Vinhos do Alentejo aumentam vendas em 2019

Vinhos do Alentejo

O Alentejo colocou no mercado um volume correspondente a 117,4 milhões de garrafas de vinho certificado DOC Alentejo e Regional Alentejano em 2019, um aumento de 3,8% face ao ano anterior.
Os dados são avançados pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), que refere que o volume total comercializado foi de 88,2 milhões de litros, entre vinho tinto, branco e rosé. Entre estes, o vinho Regional Alentejano representou 78% da comercialização e o DOC Alentejo 22%.
“Estes resultados revelam que a região está dinâmica e que as produções em cada ano influenciam o potencial comercial dos produtores, dado que a vindima de 2018 teve mais produção o que possibilitou mais vendas em 2019, situação que não se tinha verificado nos três anos anteriores”, vinca com satisfação o presidente da CVRA.
Francisco Mateus adianta ainda que “é uma evidência que o Alentejo está a afirmar-se nestas categorias e a conseguir cativar os consumidores, uma tendência que observamos desde há alguns anos com a importância de brancos e rosés a aumentar ano após ano desde 2014”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima