Vinhos do Alentejo aumentam exportações

Vinhos do Alentejo

As exportações de vinhos do Alentejo aumentaram 11,9% em 2017 face ao ano anterior, segundo adianta ao “CA” fonte oficial da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
De acordo com a CVRA, as exportações de vinhos do Alentejo “superaram o valor de 65 milhões de euros, com um destacado crescimento de 26% no vinho DOC Alentejo”. “A quantidade exportada cresceu 2,3% devido à subida de 11% nas vendas de DOC, enquanto o Regional teve uma diminuição de 0,1%”, acrescenta a Comissão.
A CVRA adianta ainda que os importadores internacionais pagaram em média 2,43 euros por garrafa de vinho do Alentejo, “um preço superior à média nacional de 2,11 euros por garrafa nas categorias DOC/ Regional”.
Os mercados de Angola, Brasil, EUA, Suíça e China continuam a ser os principais destinos dos vinhos alentejanos, representando 59% do valor exportado e 50% da quantidade.
“Foi um ano com um desempenho notável ao nível do valor da exportação, em que os vinhos DOC Alentejo, com as suas oito sub-regiões, deram um grande impulso para o crescimento. […] A nossa aposta é cada vez maior nos mercados externos e no reconhecimento internacional do Alentejo como região de produção de vinhos de qualidade”, sublinha o presidente da CVRA, Francisco Mateus.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima