Vinhos do Alentejo "à prova" em Lisboa

Vinhos do Alentejo

Uma prova de 300 vinhos do Alentejo decorre esta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com a presença de produtores e especialistas.
Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), durante estes dois dias vão estar em prova cerca de 300 vinhos alentejanos, com destaque para os últimos lançamentos disponíveis no mercado e para as "grandes referências" da região.
A presidente da CVRA, Dora Simões, adianta à Agência Lusa que este é o quinto ano consecutivo da prova de vinhos do Alentejo em Lisboa.
Trata-se, segundo a responsável, de um evento de promoção dos vinhos da região, tendo este ano como palco "um dos mais nobres espaços lisboetas", o Centro Cultural de Belém.
"A Grande Lisboa é um dos principais mercados internos para os vinhos do Alentejo. A realização deste evento permite reforçar o posicionamento dos nossos vinhos nesta região e, sobretudo, captar novos públicos", salienta Dora Simões.
Para a presidente da CVRA, trata-se de uma "oportunidade privilegiada para os agentes económicos alentejanos tomarem o pulso aos consumidores, percebendo a evolução de gostos e tendências".
O programa do evento inclui provas comentadas, orientadas por especialistas, conversas sobre o vinho e música ao vivo.
No âmbito desta iniciativa, decorre esta sexta-feira, 18, às 19h30, a entrega de prémios do "Concurso Melhores Vinhos do Alentejo", promovido pela Confraria dos Enófilos do Alentejo.
Para sábado, 19, está previsto um seminário sobre "Fisiologia dos Sentidos – Teste os seus e saiba se é um bom provador".
A acção de promoção, destinada aos consumidores, é organizada pela CVRA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima