Vinho é “rei” na aldeia de Ervidel

Vinho é “rei” na aldeia de Ervidel

Muita animação, cultura e, claro, os sabores do vinho e as melodias do cante não vão faltar na edição deste ano da Vin&Cultura, que decorre este fim-de-semana, 21 e 22, em Ervidel.
“Como sempre, a animação na aldeia de Ervidel está garantida e vai ser grande durante estes dois dias. As adegas vão dar a provar o vinho dos produtores locais. As barraquinhas e o artesanato vão marcar presença na praça da aldeia e oferecer alguns dos produtos que mais caracterizam a atividade económica” de Ervidel, explica a Câmara de Aljustrel, que promove este evento com o apoio da Junta de Freguesia de Ervidel.
A tradicional Rota das Adegas, espectáculos musicais, gastronomia, artesanato e um encontro de poetas populares vão marcar a Vin&Cultura que, adianta ainda uma fonte da Câmara de Aljustrel, pretende “promover, valorizar e comercializar” o vinho e outros produtos agrícolas do concelho, acabando por ser “uma festa” em que a música, a gastronomia e, principalmente, o convívio são os “grandes atractivos”.
Através da Rota das Adegas, os visitantes, acompanhados pelos grupos Ventos Alentejanos & Os Boinas, no sábado, 21, e Dona Zéfinha & Grupo Coral Juvenil “Os Picaretas”, no domingo, 22, vão poder provar vinhos dos produtores locais nas adegas do Chaveiro, do Varrasquinha, do Raposo e do Chaveiro – todas de Ervidel!
No largo da feira da aldeia, haverá artesanato e vários “stands” dos produtos que “mais caracterizam a actividade económica” local, como vinho, azeite e grão-de-bico de Ervidel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima