Vinho e cultura para desfrutar em Ervidel

Vinho e cultura para

O vinho da talha e a cultura alentejana vão estar em destaque este fim-de-semana, dias 22 e 23, dias em que Ervidel (Aljustrel) recebe mais uma edição da Vin&Cultura.
O certame é organizado pela Câmara de Aljustrel, com o apoio da Junta de Freguesia local, dos produtores locais e do movimento associativo, e pretende, segundo fonte municipal, “mostrar aos visitantes como a produção vitivinícola, a gastronomia e a cultura popular podem contribuir para o desenvolvimento da economia local”.
A abertura oficial da Vin&Cultura 2014 está agendada para as três da tarde deste sábado, 22, no Largo da Feira, junto à adega colectiva, mas meia-hora antes já a banda da Sociedade Filarmónica de Instrução Recreio Aljustrelense terá feito uma arruada pela localidade.
Às 15h15 o núcleo de Ervidel do Museu Municipal recebe um workshop de confecção de pratos com grão-de-bico e às 15h30 tem lugar um encontro de poetas populares no Centro Cultural.
Um dos momentos altos do primeiro dia de feira está agendado para as 16h00, com a primeira volta da “Rota das Adegas”, que passará pelas adegas do Saraiva e do Raposo e será animada pelo grupo musical “Alentugas”.
Até ao fim do dia há muita música para ouvir na adega colectiva da Vin&Cultura, com as actuações dos grupos “Flores da Primavera” (17h00) e “Os Alentejanos” (20h00), o espectáculo “A Minha Música – Tributo a José Cid” (22h00) e a sessão com o DJ Braz (24h00).
No domingo, 23, a feira abre às 10h30 e o grande destaque do programa vai para a emissão em directo do programa “Somos Portugal”, da TVI, entre as 14h00 e as 20h00.
Paralelamente, o núcleo do Museu Municipal recebe durante a tarde um novo workshop sobre pratos com grão-de-bico no núcleo do Museu Municipal (15h30), uma prova de doçaria (17h00) e uma tiborna (17h30).
O programa do último dia de Vin&Cultura inclui ainda a actuação do grupo “Margens do Roxo” no recinto da feira às 15h30, a segunda volta da Rota das Adegas” (desta feita animada pelo grupo “Estrelas do Sul” e com paragens pelas adegas Varrasquinho, Chaveiro e Moreira) às 16h00 e os concertos de “Estrelas do Sul” e “Português Suave”, ambos na adega colectiva, a partir das oito da noite.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima