Vila Nova de Milfontes recebe Festival Internacional de Guitarras

Vila Nova de Milfontes recebe Festival Internacional de Guitarras

O dueto António Eustáquio e Carlos Barreto, o italiano “Guitar Republic Trio” e o projecto “3 Concertos, 3 Guitarras” vão actuar no Festival Internacional de Guitarras de Vila Nova de Milfontes, que arranca esta sexta-feira, 30.
O festival, o “único do género no sul do país” e que pretende mostrar alguns dos melhores executantes de guitarra nas várias expressões e estilos, vai decorrer até domingo, 2 de Dezembro, no HS MilFontes Beach, em Vila Nova de Milfontes.
O festival arranca às 22h00 com as sonoridades lusitanas do dueto composto por António Eustáquio e o contrabaixista Carlos Barreto, seguindo-se, no sábado, 1 de Dezembro, à mesma hora, a actuação do trio acústico “Guitar Republic Trio”, formado pelos italianos Pino Forastieri, Stefano Barone e Sérgio Altamura.
O festival, promovido pela Câmara de Odemira, pela Associação Cultural Fábrica das Artes e a produtora Notas e Aplausos, termina domingo, 2 de Dezembro, com a actuação, a partir das 18h00, do projecto “3 Concertos, 3 Guitarras”, composto pelos portugueses Gonçalo Pereira e Antonio Mardel e o brasileiro Luiz Arantes, numa expressão de blues, rock progressivo e experimental.
Além dos concertos, o festival incluirá uma exposição e venda de guitarras, uma exposição de desenhos do guitarrista Antonio Mardel, uma feira do disco e um concurso para jovens guitarristas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima