Vila Nova de Milfontes celebra “Mês do Coração”

Rastreios, ações de sensibilização e atividades desportivas são alguns dos destaques da iniciativa “Tudo em Prol do Coração!”, que a Câmara de Odemira promove, ao longo da tarde desta sexta-feira, 27, no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes para assinalar o “Mês do Coração”.

A iniciativa, dinamizada pela autarquia enquanto membro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, tem por objetivo “promover hábitos de vida saudáveis entre a população, como a prática regular e de atividade física e alimentação equilibrada”.

Nesse sentido, entre as 16h00 e as 20h00 serão promovidos rastreios de tensão arterial e colesterol pelo HPA Litoral Alentejano, a par de uma ação de sensibilização sobre “Prevenção de Doenças Cardiovasculares”, a cargo da Unidade de Cuidados na Comunidade de Odemira da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

O programa inclui ainda, das 18h30 às 19h15, uma aula de aeróbica, seguindo-se, a partir das 19h30, a ação de sensibilização “Sinais de Alerta – Doenças Súbitas”, pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes.

Ao final do dia terá lugar um showcooking sobre alimentação saudável e, a partir das 21h30, decorrerá uma caminhada pela foz do Mira, num percurso com cerca de cinco quilómetros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima