A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) já adjudicou a empreitada de concepção e construção do sistema elevatório e da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de São Teotónio, no concelho de Odemira. A obra, avaliada em 1,7 milhões de euros, foi entregue ao consórcio Domingos da Silva Teixeira/ DTE?Instalações Especiais e terá um prazo de execução de 695 dias.
De acordo com a AgdA, "esta empreitada irá permitir tratar as águas residuais provenientes de toda a população de São Teotónio" e resolver "um problema ambiental de descarga destes afluentes no meio hídrico sem tratamento adequado e uma situação de contencioso comunitário por incumprimento da Directiva de Aguas Residuais Urbanas".
A empresa adianta que o investimento é financiado a 85% pelo POSEUR e vem complementar outro investimento efectuado pela AgdA na localidade, no valor de 162 mil euros, "que permitiu construir o sistema interceptor e encaminhar todos os esgotos para a ETAR actual, com descativação das duas fossas sépticas existentes".
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde