Vila de Portel recebe festival de cinema

Vila de Portel recebe

O Festival de Cinema de Portel começa este domingo, 18, e exibe este ano clássicos do cinema onde o castelo está em destaque e filmes da Pantera Cor-de-rosa.
A 12ª edição do Festival de Cinema "O Castelo em Imagens", que inclui o 11º Concurso Nacional Escolar com o mesmo nome, vai decorrer até ao dia 24 deste mês, no Auditório Municipal de Portel.
O realizador de cinema Lauro António, que dirige o festival, disse à Agência Lusa que o certame apresenta "bom cinema" com a característica de "ter como tema aglutinador o castelo".
"Temos uma secção em que vamos mostrar grandes clássicos da história do cinema onde o castelo tem uma grande importância", avançou.
O director do festival referiu que vão ser exibidos filmes como "O mundo a seus pés", de Orson Welles, "A grande ilusão", de Jean Renoir, "Barry Lyndon", de Stanley Kubrick, ou "Drácula", de Tod Browning, entre outros.
Os mais jovens, continuou, têm a oportunidade de assistir a um ciclo dedicado à Pantera Cor-de-rosa e conhecer o trabalho de "Blake Edwards como realizador e Peter Sellers como actor", que criaram o "universo da Pantera Cor-de-rosa em imagem real".
O certame abre este domingo às 21h30, com a inauguração da exposição "O Castelo em Imagens" e o espectáculo "Duetos de Ópera", com Carlos Guilherme e Filipa Lopes, sendo que, ao longo da semana, vão ser apresentados diversos filmes.
Para o último dia do evento, está prevista a masterclass "A realização cinematográfica", com os cineastas Vicente Alves do Ó e Lauro António, a cerimónia de encerramento e de entrega de prémios e o espectáculo musical "Cantando… Os filmes da nossa vida".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima