Vila de Ourique vai ter posto de carregamento para viaturas eléctricas

Vila de Ourique vai ter posto de

A Câmara de Ourique tem a decorrer obras de ligação da rede eléctrica à Praça Padre António Pereira (junto à praça dos táxis), por forma a possibilitar a instalação no local de um posto de carregamento para viaturas eléctricas.
“Ourique pretende estar na rota da mobilidade sustentável, garantindo um ponto de abastecimento para quem cá vive e para quem nos visita, em mais um factor de atractividade do território e de apoio ao comércio local”, sublinha em comunicado o presidente da autarquia.
De acordo com Marcelo Guerreiro, “a sustentabilidade é um princípio que está subjacente à gestão do território de Ourique, seja nos investimentos concretizados na rede de distribuição de água, no tratamento de esgotos ou na separação dos resíduos domésticos, seja nos impulsos que se constituem em sementes de construção do futuro”.
“A lógica de agir no presente para acautelar o futuro é fundamental para apoiar as comunidades na transformação dos hábitos e estilos de vida rumo a um maior sentido de responsabilidade ambiental e à procura de novos equilíbrios que permitam combater as alterações climáticas”, sustenta o edil.
Marcelo Guerreiro frisa ainda que “a mobilidade sustentável é aquela em que o meio de transporte consome menos energia e, em simultâneo, produz menos poluição por quilómetro percorrido”.
“Os veículos eléctricos com crescente quota de mercado em Portugal, são um pilar importante na transição energética em curso, que assume uma relevância importante no progressivo abandono do consumo de combustíveis fósseis, na valorização das energias renováveis e no combate às alterações climáticas, num quadro de compromissos nacionais e internacionais para o cumprimento de metas na redução da poluição”, conclui o autarca.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima