Vila de Ourique em festa na Santa Maria

Vila de Ourique em

O programa promete e a tradição deverá fazer o resto este fim-de-semana, dias 14, 15 e 16 de Agosto, nas muito procuradas Festas de Santa Maria, na vila de Ourique.
A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Ourique em conjunto com a respectiva Comissão de Festas de Santa Maria e regressa este ano à Praça D. Diniz, começando logo esta sexta-feira, 14, com um dos momentos fortes do programa: além dos Irmãos Romero e dos Djs John Mayze e Miguel Faria, o palco vai encher-se com o fado avassalador de Cuca Roseta – um dos maiores talentos da nova geração de fadistas que, deste modo, tem estreia absoluta em Ourique!
No sábado, 15 de Agosto, celebra-se Santa Maria e o dia estará “cheio” de actividades logo a partir das 9h00: um passeio de ciclomotores e clássicas; uma gincana de motorizadas; a garraiada e a procissão, preenchem o programa neste segundo dia do evento.
A noite será de kizomba e contará com a participação dos TLX, Master Jake e, depois da 00h00, do DJ Palha JR (da Discoteca Luanda).
No último dia das festas, o grande destaque vai para o ciclismo, cuja tradição é muito grande no concelho de Ourique. Deste modo, realiza-se o Granfondo José Augusto Brito – uma prova de ciclismo dividida em duas etapas. A primeira durante a manhã e a segunda será um contra-relógio a partir das 15h00.
Ainda na tarde de domingo, destaque para o Cortejo Etnográfico e para a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Olhão.
A noite de domingo está reservada para uma largada de toiros nas ruas da vila e, depois das 22h00, um baile com Rui Soares & Lau e a actuação da banda Black Out. As Festas de Santa Maria terminam por volta das 2h00 com uma “saborosa” açorda, que será servida na Praça D. Dinis.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima