Vila de Odemira recebe Simpósio de Escultura

Vila de Odemira recebe

A vila de Odemira recebe a partir desta segunda-feira, 9, a sétima edição do Simpósio Internacional de Escultura, iniciativa da associação Sopa dos Artistas que vai mobilizar seis artistas de diversas nacionalidades para trabalhar ao vivo junto à zona ribeirinha da vila e nas oficinas da autarquia.
Fonte municipal, que apoia o evento juntamente com a Escola Secundária local, explica que esta é uma iniciativa bianual integrada na programação do “Setembro Cultural”, visando ser “uma ferramenta de educação não-formal para a comunidade e para os alunos de artes da Escola Secundária de Odemira”.
“Em paralelo, afirma-se também como um espaço de intercâmbio entre países, de promoção da aproximação entre a escola e as artes e um mecanismo de transformação e fruição dos espaços públicos a partir de novos olhares e de novos elementos construídos no local e para o local”, acrescenta a mesma fonte.
A par do VII Simpósio Internacional de Escultura, irá ter lugar na Igreja da Misericórdia de Odemira, pelas 18h30, a inauguração da exposição de joalharia da autoria de Tabea Wimmer e a finissage do Simpósio, também numa iniciativa da Sopa de Artistas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima