Vila de Odemira em festa com as comemorações do feriado municipal

Vila de Odemira em festa com as comemorações do feriado municipal

Com pompa e circunstância!
Serão assim os festejos do feriado municipal de Odemira, que a autarquia local celebra este sábado, 8, com a primeira edição da cerimónia do Dia do Município, agendada para as 9h30 no Jardim Sousa Prado.
A iniciativa começa e termina com a actuação da Orquestra Sopro do Litoral Alentejano, formada pelos alunos da Escola de Artes de Sines.
Pelo meio, vai discursar o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, e serão entregues diplomas de mérito a 42 entidades e individualidades que se destacaram no último ano em diversas áreas de actividade, do desporto ao turismo, passando pelas artes e pela educação, a nível municipal, regional e nacional.
A cerimónia do Dia do Município marca o último dia dos tradicionais festejos em honra de Nossa Senhora da Piedade, que arrancaram na última terça-feira, 4.
Para esta sexta-feira, 7, à noite o programa prevê muita animação no recinto da capela em nome da padroeira, com o espectáculo “Recordar as Doce” (com Teresa Miguel) e a actuação do grupo Nova Banda, com fogo-de-artifício a intercalar as duas actuações.
Sábado de tarde terá lugar a habitual procissão solene pelas ruas da vila, acompanhada pela banda filarmónica local e pelo Grupo Coral de Odemira (17h00) e mais à noite há dança com o grupo “Vis-à-Vis” e música com Sebastião Antunes & Quadrilha.
A fechar realiza-se a “Big Youth Night”, com concertos de Rock Never Ends, Revolution e DJ Bastos.
Em festa está igualmente a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, que assinalou na última quarta-feira, 5, o seu 12º aniversário.
No âmbito dos festejos, a biblioteca recebe esta sexta-feira, 7, pelas 18h30, a apresentação do livro <b><i>Amor e Liberdade de Germana Pata-Roxa</i></B>, de Fernando Évora, e no próximo dia 15 será a vez de António Tapadinhas divulgar a sua nova obra, <b><i>Sargos para o jantar</i></b>.
As comemorações do 12º aniversário da Biblioteca Municipal de Odemira terminam no dia 22, com mais uma edição do “Sábado J”, desta vez dedicado à escrita criativa e que irá mostrar aos mais novos como é fácil construir frases, rimas e contos de uma forma divertida.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima