Vila de Odemira celebra Nossa Senhora da Piedade

Vila de Odemira celebra

A vila de Odemira vai estar em festa até segunda-feira, 8 de Setembro, com as celebrações em honra de Nossa Senhora da Piedade e a comemoração do feriado municipal.
Organizados pela Paróquia de Odemira, Câmara Municipal e União das Freguesias de São Salvador e Santa Maria, os festejos são uma tradição antiga da vila de Odemira, “mobilizando os odemirenses que assim prestam homenagem à padroeira da terra”.
Este sábado, 6, pelas 21h30, a Capela de Nossa Senhora da Piedade vai ser palco para uma conferência alusiva à temática “O santuário de Nossa Senhora da Piedade”, com o historiador António Martins Quaresma.
As festividades continuam na noite de domingo, 7 de Setembro, com a abertura da quermesse a partir das 20h00.
O grupo “Moda Mãe” sobe ao palco do recinto de festas pelas 21h30, seguido da actuação do grupo “Real Companhia” (22h30). Depois do habitual festival pirotécnico, a comemoração estende-se pela madrugada com um baile com “Os Braulios”.
Na segunda-feira, 8, data que assinala do feriado municipal de Odemira, destaque para a Sessão Protocolar do Dia do Município, agendada para as 9h30 no Jardim Sousa Prado.
No âmbito das cerimónias religiosas, o ponto alto deste dia de festa será a procissão solene, a partir das 17h00, antecedida pela actuação da Banda Filarmónica de Odemira no coreto do recinto de festas.
Ainda neste dia, a festa vai contar com actuação do “Ritmóbidons”, pelas 21h00, seguido da actuação dos grupos “Cavaquinhos do Mira” e “Atar e Pôr ao Fumeiro” para encerrar a noite.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima