Vila de Messejana presta homenagem ao falecido Manuel de Brito Ruas

Vila de Messejana presta homenagem ao falecido Manuel de Brito Ruas

A vila de Messejana vai prestar esta quarta-feira, 15 de Agosto, uma sentida homenagem ao antigo provedor da Misericórdia e presidente da Junta de Freguesia local, Manuel de Brito Ruas.
A cerimónia, que decorrerá no âmbito das festas de Santa Maria, promovidas pela Câmara Municipal de Aljustrel e pela Junta de Freguesia messejanense, está agendada para as 19h00 e contará com as presenças do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, e do padre Vítor Melícias.
Manuel de Brito Ruas foi líder da Santa Casa da Misericórdia de Messejana durante 20 anos, depois de ter sido o principal responsável pela sua restauração, em 1989.
Ao mesmo tempo, foi vários anos presidente da Junta de Freguesia de Messejana.
Na cerimónia de homenagem que decorrerá na sua terra natal será descerrada uma placa que perpetuará o seu nome na fachada do edifício da Santa Casa.
Refira-se que, na noite de 15 de Agosto, decorrerá a tradicional corrida de toiros de Messejana, onde Manuel de Brito Ruas também será recordado.
Ele que foi, como se sabe, um dos mais destacados aficionados da região e figura muito popular nos meios tauromáquicos.
A corrida começa às 22h30 e contará com os cavaleiros Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves e João Telles Jr. para lidarem toiros da ganadaria Lampreia.
As pegas estarão a cargo dos forcados de Alcochete e de Cascais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima