Vila de Colos quer ter uma zona industrial

Vila de Colos quer

A criação de uma pequena zona industrial na vila de Colos, projecto há muito ambicionado entre as gentes locais, poderá vir a ser uma realidade a muito curto prazo.
“A aquisição do terreno está bem encaminhada. É um terreno junto à vila, que tem cerca de 40 mil metros quadrados e que comportará essa zona industrial, um bairro social e o campo de futebol. Será um projecto fundamental para o futuro de Colos”, diz ao “CA” o presidente da Junta de Freguesia local.
Eleito desde 2009 pelo PS, Manuel Penedo, de 69 anos, faz um balanço bastante positivo do trabalho desenvolvido pelo seu executivo, que tem dado prioridade ao arranjo de zonas verdes e caminhos rurais e à limpeza “mais cuidada” das localidades.
“Pintámos as igrejas, fizemos novos espaços verdes e arranjámos algumas ruas do centro histórico da vila. Fizemos muita obra, mas tudo de pequena monta”, adianta.
Outra das preocupações do presidente da Junta de Freguesia de Colos durante este seu primeiro mandato tem sido o apoio “às pessoas que mais necessitam”, dado notar-se muito “a falta de emprego”.
“O mais difícil tem sido mesmo conseguir ajudar todas as pessoas. Temos tido sérios problemas, mas com a ajuda da Misericórdia – que tem tido um papel importante – temos conseguido”, afiança.
Reconhecendo que em Colos ainda “faz falta muita coisa”, o autarca vê com “bons olhos” o futuro, sustentado no facto da freguesia ter “alguma juventude”, uma escola básica do segundo e terceiro ciclo “onde andam quase 200 alunos”, “bancos e algumas infra-estruturas de apoio social”.
Por isso mesmo, Manuel Penedo deverá recandidatar-se a um segundo mandato nas eleições autárquicas deste ano.
Ser presidente da Junta de Freguesia “é uma das coisas que faço com gosto e vou recandidatar-me”, anuncia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima