Vila de Almodôvar acolhe milhares na FACAL 2016

Vila de Almodôvar acolhe

Arranca esta sexta-feira, 8, a FACAL, em que durante três dias o concelho de Almodôvar se mostra por inteiro, desde os produtos endógenos às instituições, passando pela cultura, pelas artes e pelas tradições.
“A nossa FACAL é o momento em que temos o prazer de receber aqueles que vivem fora, aqueles que trabalham fora, aqueles que não sendo de Almodôvar têm um bocadinho desta terra no seu coração”, vinca o presidente da Câmara Municipal, que organiza a feira até domingo, 10 de Julho.
“Esta 21ª edição é muito abrangente no sentido da diversidade musical, com opções para todas as idades. Pensamos que temos aqui uma receita muito bem composta para o sucesso”, acrescenta o autarca António Bota, destacando que a iniciativa “mexe com Almodôvar e ‘enche’ a vila durante este fim-de-semana”.
Em termos musicais, a FACAL arranca nesta sexta-feira, 8, com um concerto dos míticos Xutos & Pontapés que “prometem” atrair até Almodôvar milhares de pessoas para assistir ao concerto.
No sábado, dia 9, será a vez do popular Quim Barreiros vai fazer as delícias dos visitantes com as suas canções muito conhecidas numa noite que contará também com Boy Teddy.
No último dia, 10 de Julho, será transmitido em ecrã gigante, no recinto da feira, o jogo da final do Euro 2016 entre Portugal e França. E haverá fado com Melissa Simplício, Miguel Camões e Deolinda de Jesus.
Para o presidente da Câmara de Almodôvar, a FACAL é uma feira que “traz economicamente muitas vantagens ao concelho” e, adianta ao “CA”, a edição deste ano, com entradas gratuitas, “privilegia também a questão patrimonial e cultural do concelho” com a realização de uma mostra onde na zona exterior do Campo das Eiras, onde haverá “show cooking”, cante alentejano, degustação de produtos tradicionais e música popular.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima