Vila de Aljustrel recebe Fórum Emprego e Qualificação

Vila de Aljustrel recebe Fórum Emprego e Qualificação

Desenvolver um diagnóstico que caracterize o perfil do desemprego, as necessidades de mão-de-obra e de qualificação específicas no concelho é a grande meta da primeira edição do Fórum Emprego e Qualificação de Aljustrel, iniciativa promovida +ela autarquia local que vai decorrer ao longo desta sexta-feira, 28, no auditório da Biblioteca Municipal.
"Este fórum terá como primeiro objectivo o desenvolvimento de um diagnóstico que caracterize o perfil do desemprego, as necessidades de mão-de-obra e de qualificação específicas no concelho de Aljustrel e a subsequente construção de respostas estruturadas e adequadas às prioridades identificadas", adianta ao "CA" fonte oficial da Câmara Municipal.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, "a plataforma será alargada a todas as instituições concelhias e supra-concelhias que se queiram associar aos objectivos centrais do fórum – a criação de emprego e a melhoria das qualificações da população".
O I Fórum Emprego e Qualificação de Aljustrel arranca às 9h00 e após a sessão de abertura com o presidente da autarquia, Nelson Brito, será apresentado o filme “Aljustrel, Terra Viva”.
Segue-se o seminário "Políticas Públicas de Emprego e Qualificação", moderado por David Marques, e a apresentação do "Guia Empresarial do Concelho de Aljustrel".
Depois do almoço, terá lugar o debate "Emprego e Qualificação no Sector Privado", e às 17h00 é apresentada a biografia de Leonel Cameirinha, numa sessão com o autor, o jornalista António José Brito (director do "CA") e o próprio empresário bejense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima