Vila de Aljustrel recebe até sábado a primeira Feira das Profissões

Vila de Aljustrel recebe até sábado a primeira Feira das Profissões

Painéis informativos sobre profissões em várias áreas, um fórum dedicado ao emprego e à qualificação, uma tertúlia sobre orientação vocacional e animações musicais vão marcar a Feira das Profissões, que arranca esta quinta-feira, 12, e se prolonga até sábado, 14, em Aljustrel.
A feira, que vai decorrer no pavilhão do Parque de Exposições e Feiras da vila mineira, "pretende dar resposta aos ensejos e dúvidas dos jovens a nível académico e profissional", explica fonte do Município de Aljustrel, que promove o certame.
A realização da feira resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, o Agrupamento Vertical de Escolas, a Escola Secundária e o Centro de Formação Profissional de Aljustrel e a Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo.
No programa, destaque a mesa redonda "Empresários empreendedores do concelho de Aljustrel" (que se realiza esta quinta-feira pelas 10h45) e para os diversos painéis de debate sobre profissões ligadas à comunicação e imagem (quinta-feira, 12, às 11h45), à exploração mineira (quinta-feira, 14h30), ao socorro e segurança (quinta-feira, 15h45), à saúde e ambiente (sexta-feira, 13, 10h45), ao mundo rural (sexta-feira, 11h15, com visita ao perímetro de rega do Roxo) e ao social, turismo, lazer e cultura (sexta-feira, 11h30).
Ainda na sexta-feira realiza-se o Fórum Emprego e Qualificação (14h30) e no sábado a tertúlia "Orientação Vocacional – um apoio aos encarregados de educação" (15h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima