Vila de Aljustrel recebe as I Jornadas Ibéricas de Resgate Mineiro

Vila de Aljustrel recebe as I Jornadas Ibéricas de Resgate Mineiro

Realiza-se no próximo sábado, 31, em Aljustrel, no auditório da Biblioteca Municipal, a primeira edição das Jornadas Ibéricas de Resgate Mineiro.
Esta iniciativa da Câmara Municipal pretende debater assuntos relacionados com o socorro em minas e tem lugar numa altura em que a indústria mineira revela sinais de crescimento no nosso país depois de alguns anos de estagnação, contando com especialistas de Portugal, Espanha e Reino Unido.
Neste colóquio serão debatidos assuntos com grande importância para a indústria extractiva, como a formação de resgate mineiro/ brigadista mineiro, o resgate mineiro em Portugal e Espanha (passado, presente e futuro), a organização, formação e manutenção de brigadas, a importância de uma brigada numa mina ou a cooperação e intervenção em operações de protecção civil.
O presidente da Câmara de Aljustrel destaca a importância deste tipo de palestras para melhorar o socorro nas minas.
“São justamente os homens que arriscam a sua vida altruistamente em prol dos que estão em perigo, que dão o mote para estas jornadas ibéricas”, evidencia Nelson Brito.
Para além do Município de Aljustrel, estas I Jornadas Ibéricas de Resgate Mineiro contam com o apoio das empresas Somincor e Almina, bem como outros parceiros ligados à actividade mineira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima