Vila de Aljustrel em festa com homenagem à padroeira dos mineiros

Vila de Aljustrel em festa com homenagem à padroeira dos mineiros

Visitas ao património mineiro, procissão, missa votiva por mineiros falecidos e homenagem ao mineiro vão marcar as festas em honra de Santa Bárbara, a padroeira dos mineiros, que vão decorrer entre este sábado, 1 de Dezembro, e o próximo domingo, 9, em Aljustrel.
As festas incluem também outras iniciativas desportivas e culturais, como um torneio de pataco, o III Grande Prémio de Atletismo "Santa Bárbara", um desfile dos confrades da Confraria Saberes e Sabores do Lousal, um concerto pela banda filarmónica da Sociedade Musical de Recreio e Instrução Aljustrelense (SMIRA) e um baile popular.
A comissão organizadora das festas é composta pela Paróquia, Câmara, Junta de Freguesia de Aljustrel e pela SMIRA com a colaboração do Núcleo de Atletismo de Messejana, a Associação de Atletismo de Beja e dos bombeiros e da GNR de Aljustrel.
Paralelamente, também em Aljustrel, a SMIRA celebra este sábado, 1, o 36º aniversário da reorganização da sua banda filarmónica.
Às 14h30 a banda da vila mineira e a convidada banda da SOciedade Filarmónica Recreativa e Beneficente Vilanovense, de Vila Nova de Anços (Coimbra), desfilam pelas ruas da vila até aos Paços do Concelho.
Depois, às 16h00, as duas formações actuam no pavilhão do Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel.
Os festejos da SMIRA prosseguem dia 8 com um concerto de gala da banda filarmónica na Igreja Matriz (21h00) e terminam dia 22 com o concerto da orquestra juvenil e da turma infantil no auditório da Biblioteca Municipal (15h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima