Vidigueira: Acidente grave no IP2 causa morte de duas jovens de 21 e 23 anos

Vidigueira: Acidente grave no IP2 causa morte de duas jovens de 21 e 23 anos

Duas jovens, de 21 e 23 anos, são as vítimas mortais da colisão ocorrida ontem (segunda-feira) no Itinerário Principal 2 (IP2), envolvendo um veículo ligeiro e um pesado, revelou à agência Lusa fonte da GNR.
As duas jovens, segundo o tenente-coronel João Maia, do Comando Territorial de Beja da GNR, viajavam no veículo ligeiro de mercadorias.
Tratou-se de “uma colisão traseira”, em que o ligeiro de mercadorias embateu no camião, carregado de máquinas, acrescentou, adiantando que as viaturas seguiam no sentido Évora-Beja.
A colisão ocorreu por volta do quilómetro 316 do IP 2, junto a um parque de merendas, localizado entre Vidigueira e Portel, indicou a fonte.
O acidente causou ainda ferimentos ligeiros no condutor da viatura pesada de mercadorias, um homem de 47 anos, segundo a GNR.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Beja.
A colisão provocou ferimentos num outro homem, que seguia igualmente no pesado de mercadorias, mas o ferido recusou ser transportado para o hospital, asseguraram os bombeiros.
O trânsito começou por ser desviado para a Estrada Nacional (EN) 18, no troço entre Mendro e Vidigueira, mas a circulação automóvel foi depois retomada no IP2, numa das faixas, e agora já está normalizada, nas duas faixas.
As operações de socorro mobilizaram 15 bombeiros e cinco viaturas, além da viatura médica e emergência e reanimação (VMER) de Beja e de elementos da GNR.
O Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Beja da GNR vai analisar as causas do sinistro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima