Viagem para 95 idosos de Ferreira do Alentejo assinala primeiro aniversário do aeroporto de Beja

Viagem para 95 idosos de Ferreira do Alentejo assinala primeiro aniversário do aeroporto de Beja

A Câmara de Ferreira do Alentejo promove esta terça-feira, 24, um "voo sénior" entre Beja e Faro, destinado a 95 idosos do concelho, para assinalar o primeiro aniversário do voo inaugural do aeroporto baixo-alentejano.
O voo, promovido no âmbito do "Ano Europeu do Envelhecimento Activo" e a bordo de um avião da companhia aérea alemã TUIFly, parte do aeroporto de Beja às 12h10 com destino a Faro, explica a Câmara de Ferreira do Alentejo em comunicado.
Segundo o Município ferreirense, o "voo sénior" irá realizar-se "sem custos para a autarquia", porque será "financiado na totalidade" por quatro empresas do concelho e conta com o apoio de vários parceiros, como a responsável pela gestão financeira do projecto, a Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste.
Além do "cariz social", a viagem servirá para assinalar o primeiro aniversário do voo inaugural do aeroporto de Beja com destino a Cabo Verde, que foi promovido precisamente pela Câmara de Ferreira do Alentejo a 13 de Abril de 2011, dia em que a infra-estrutura aeroportuária baixo-alentejana começou a funcionar.
Segundo a ANA – Aeroportos de Portugal, devido ao "cariz social" da iniciativa, o aeroporto de Beja associou-se à Câmara de Ferreira do Alentejo para "encontrar em parceria a melhor solução para materializar o voo".
Neste sentido, foi "explorada a possibilidade" de realizar a viagem dos idosos a bordo de um dos aviões da TUIfly usados na série de oito voos <i>charter</i> da operação que o Grupo Vila Vita está a promover durante este mês entre Hannover (Alemanha) e Beja.
O projecto foi apresentado à TUIfly, através da Air Partner, um dos líderes mundiais em soluções de transporte aéreo <i>charter</i> e responsável pela organização da operação, explica a ANA.
A duas entidades acolherem "imediatamente" o projecto e mostraram-se disponíveis para concretizar o voo, frisa a ANA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

ULSBA participa em projecto europeu

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) candidatou-se ao projecto europeu de facturação electrónica “European Hospitals adopting the e-invoicing Directive”, aprovado pela INEA

CIMBAL apresenta propostas para o PRR

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) submeteu vários contributos ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da consulta pública promovida ao documento.

Role para cima