Vereadores PS em Castro propõem homenagem a Dr. Chico Alegre

Vereadores PS em Castro propõem

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara de Castro Verde defendem que o Centro Escolar n.º 2 da vila passe a ser designado Centro Escolar Dr. Francisco Alegre.
A proposta, apresentada em reunião de Câmara na passada quarta-feira, 9, foi aprovada por unanimidade e será agora remetida para a Assembleia Municipal de Castro Verde, Conselho Municipal de Educação e Agrupamento de Escolas de Castro Verde.
“Organismos onde os vereadores do PS aguardam que esta importante homenagem mereça uma justa unanimidade”, adiantam os eleitos socialistas em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, a homenagem ao falecido médico veterinário tem por base o facto deste ter sido director do Externato António Francisco Colaço e um “democrata ímpar”, o que fez com que fosse o primeiro presidente da comissão administrativa da Câmara de Castro Verde em 1974, logo após a Revolução de Abril e até à realização das primeiras eleições autárquicas, em 1976.
“Neste momento de consagração da liberdade e das memórias mais marcantes dos 40 anos do Abril de todos nós, os eleitos do PS entendem que Castro Verde há muito tempo que deve esta homenagem a um Homem tão marcante para o concelho”, argumentam os vereadores do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima